15 de janeiro de 2011

God of War

Bem como eu disse hoje vou falar sobre o famoso god of war entao vamos commeçar.

Antes do God of War



 

O deus grego Zeus, Rei dos Deuses, cria uma relação de amor e traição com uma mortal. Dessa relação proibida, nasceu um bebê. Então, foi profeciado que assim como Cronos destroiu seu pai Urano e Zeus destrooi seu pai Cronos,esse bebê destroiria Zeus. Zeus, com medo, mandou a mulher se livrar do bebê, ou ele iria matá-la. Ela fez o que ele ordenou, e deixou o bebê em uma estrada e fugiu. Esse bebê foi encontrado por um guerreiro de Esparta e este o colocou num programa de intenso treinamento para órfãos do exército. Esse bebê cresceu e virou uma criança. Essa criança se destacava das outras, não só por ser a mais forte, rápida e ágil, mas também por ter coragem de fazer coisas que nem adultos teriam coragem de fazer. Por isso ganhou o nome de Kratos, em homenagem a Cratos, a personificação da força física e da brutalidade, outra característica da criança. Por causa da violência, Kratos não tinha nenhum amigo. Até que um garoto, de nome desconhecido, virou amigo de Kratos. Os dois criaram uma forte relação de amizade, chegando até a se chamarem de irmãos. Um ajudava o outro. Enquanto Kratos protegia o garoto com a força bruta, o garoto ajudava Kratos na questão do intelecto, isso porque Esparta era uma cidade avançada, e tinha escolas (uma das primeiras a ter o sistema de ensino). Enquanto o garoto, fraco de corpo, não evoluía no exército, Kratos se destacava e ganhava admiração de seus supervisores. Essa admiração foi tanta, mas tanta, que, ao completar 16 anos ele foi mandado para o exército e se tornou o um soldado invencivel.




Em God of War    






O jogo começa com uma visão do futuro: o protagonista Kratos jogando-se de uma montanha em Atenas pra livrar-se de seus pesadelos.

Mas logo em seguida retorna a 3 semanas antes no mar Egeu, num barco rumo a Atenas e atacado pela besta Hidra. Kratos recebe poder de Poseidon para derrotá-la. Já com o barco a salvo, Kratos conversa com a estátua de Atena, dizendo que após 10 anos servindo aos deuses, sua última prova seria matar seu mestre, Ares, o deus da guerra, que destruía Atenas. Atena aconselha Kratos a pedir ajuda ao Oráculo.

Após ter salvo o Oráculo das harpias de Ares, ela revela o segredo do único jeito de destruir um deus: a Caixa de Pandora, a melhor arma que um mortal pode conquistar; assim que ela abre o portão para o deserto das almas perdidas, Kratos vai em busca disso. 



Assim que encontra a caixa, Ares recebe uma harpia com as notícias de Kratos e lhe atira uma ruína, matando-o. Kratos agora se encontra no inferno, os domínios de Hades. Após enfrentar várias das mesmas criaturas que já tinha derrotado, Kratos sobe por uma lápide e retorna ao templo do oráculo destruído. Reencontra seu inimigo, que está com a caixa e atira-lhe um raio, presente de Zeus, libertando a caixa. 
E depois nao vou contar pois voces teram que jogar assim como eu fiz XD.



O irmao de kratos

o garoto que virou amigo de kratos ficou com raiva dele por nunca mais ter voltado e a raiva foi tanta que o garoto ficou doente e morreu, e foi para o inferno mais mesmo com tanta raiva e inveja ele foi treinado para ser ainda mais brutal do que kratos mais mesmo assim nao pode sair do inferno para se vingar de seu irmao, por enquanto.









Em god of war ghost of sparta voce pode baixalo na historia e libertalo do inferno seus gospes brutais torna Deimos um personagem muito forte a ponte de poder matar Kratos.
E por hoje ficamos por aqui e no proximo blog vou fazer um top sobre os jogos mais longos da historia ate mais.

14 de janeiro de 2011

Crash of The Titans

Bem eu sei que no post antigo eu ia falar sobre os jogos modernos, mais meu priminho esta doente e ele me pediu pra eu fala um pouco sobre o jogo preferido dele então eu nao pude resistir,vamos começar.

Os heróis

Crash

Bem nesse jogo crash continua o mesmo de sempre o mesmo porcalhão e engraçado, mais uma coisa que muda nele e que vocês ja devem ter reparado sao as marcas nas maos dele e quando ele domina um titan as marcas também aparecem nos bichanos mais de outra cor.



E isso torna o crash um personagem muito louco sem perder o senso de humor.


Coco



bem como ja disse antes nao gostei muito da coco nesse jogo eu gostava mais do cabelo dela antes e ela nem aparece quase o jogo inteiro então nao tenho muito a falar dela so digo que antes deu conhecer Crash de verdade eu a chamava de menininha ou namorada do Crash :D mais bem isso foi muito antes vamos continuar.

Crunch



Bem como a coco eu nao tenho muito a falar sobre ele, e alias eu so soube que ele existia depois do crash tag team Racing, mais para mim ele parece muito mais um lobo do que uma raposa ou sei la o que o crash seria, e o braço de metal dele muda em quase todos os crash na minha opinião ele seria um dos personagens mais fortes do jogo mais ele nao fais nada em todos os crash entao do que adianta, como eu digo nao adianta tem um ps2 se voce nao tem jogos, isso ate me lembra meu vizinho que comprou um ps2 e nao quer desbloqueá-lo ¬¬.

Aku Aku



Esse personagem eu acho muito legal pois ele muda bastante nesse crash e nao fica com aquela cara de pau (nao quis fazer uma piadinha XD), mais o estranho e que o rosto dele muda quando ele domina um titan e as vezes ele fica muito feio e por isso o Crash Mind Over Mutant seria melhor ja que a mascara nao fica na cara deles mais, mais nao estamos falando desse jogo no momento e se ele pode dominar qualquer mutant tonto ou com estrelinhas na cabeça por que o uka uka pode dominar qualquer criatura normal ? vai saber.

Titans

Lembrando que aqui nao vou colocar todos os titans so os principais pois eles sao muito então vamos

Spike





Esse titan tem o poder de levantar espindos do chao para mim ele nao é la grand coisa, é apenas mais um porco espinho misturado com aaaaan? sei la alguma coisa vamos continuar

Goar






ele para mim é um urso misturado com um bufalo é um mutante que na maioria das vezes enche o saco como um bicho que so fais voce perder tempo alem de ser muito lento.


Snipe






Snipe parece um passaro tropical misturado com uma raposa ele parece muito fraco mais todos os fracos tenque tem um lado bom ele pode correr muito rápido e pode atacar a distancia mais para mim tambem nao tem muita importancia.


Rhinoroller



O rino me parece muito forte mesmo ele so rolando ele e um bicho bem dificil de montar e parece um tatu com um rinoceronte mais um tigre e fica mais fodao ainda quando começa a rolar e nao para mais.


Shellephant




Aaaa agora sim meu mutante favorito uns dos melhores na minha opiniao e invensivel a unica coisa que o impede pode ate ser talvez o scorporilla mais acho que ele ainda ganha esse mamute misturado com um porco espinho que solta fogo ai sim cortex teve criatividade mais perdemos ele quando chagamos aquela bola gigante azul maldita bola.


e por hoje e so sei que faltaram muitos mutantes mais ja vou terque ir almoçar entao agente fica por aqui onde vamos falar sobre o grande sucesso de god of war.

13 de janeiro de 2011

Terror nos jogos

Bem no post passado eu disse que falaria sobre alguns jogos de terror, bem entao vamos nessa


Resident Evil 4!


Bem eu nao poderia falar de alguns jogos de terror sem comentar do mais famoso Resident Evil 4



Resident Evil 4 é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de tiro e um enredo de arrepiar, elementos que constituem um gênero conhecido com "horror survival". Este título, inclusive, foi consolidado pela sua tradicional franquia, que traz novos elementos sem perder os bons aspectos que fizeram dela um sucesso.


O jogador está na pele de Leon, o mesmo protagonista de Resident Evil 2, que agora é um renomado agente da CIA e vai a um bizarro vilarejo situado na Espanha a fim de resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos. No entanto, ao chegar lá, ele se depara com criaturas nada amigáveis, os chamados Ganados, homens infectados por um vírus que os torna bastante semelhantes a zumbis, mas com capacidade de correr e usar armas, por exemplo.






Eles podem usar moto-serras cajados toras e ate mesmo facas e o fato de eles correrem em sua direção torna o jogo ainda mais difícil, mesmo os seus fans achando esse jogos nem um pouco assustador algumas pessoas como eu por exemplo tem pavor de ver um bando de gente gritando e correndo em sua direção de você com armas para te matar principalmente se sua bala acaba XD, mais pro isso ele merece estar aqui como uns dos jogos de terror desse post, bem vamos prossegui. 


Silent Hill 4: The Room 


Silent hill 4 principalmente uns dos jogos mais assustadores conhecidos do ps2, bem o jogo começa assim no começo voce  esta preso em seu apartamento por cinco dias tendo pesadelos sem nem mesmo ter assistido o exorcista, mais ai voce descobre um buraco enorme no seu banheiro e decide entrar nele e voce começa a dar uma de alice no pais das maravilhas entrando em um mundo muito estranho ligado ao mundo normal







voce pode usar varios tipo de itens para solucionar enigmas e algumas partes parecendo ate jogos mortais, mais suas armas podem ir de canos e pedaços de madeira ate espingardas para enfrentar cada tipo de capeta que aparece na sua frente ou ate mesmo atrais de voce...






e por isso ele para mim e um dos jogos mais assustadores mesmo eu nao tendo passado daquele buraco na parede XD.


Dead Space


bem dead space e um jogo de terror no espaço onde voce pode flutuar em gravidade Zero e e matando os alienígena que aparecem mesmo voce sendo apenas um simples zelador ou como eu gosto de dizer faxineiro espacial onde o único objetivo seu e sobreviver 






Mais o que eu mais gosto desse jogo e que algumas partes a unica luz e a do seu traje ou de suas armas e algumas deles so tem luz quando voce lança um tiro o que torna o jogo bem DUU MALL 






e assim Dead space merece um lugar aqui no meu Blog pois e um jogo que nos faz sentir dentro dele






Fatal Frame 


um jogo onde sua unica arma e uma câmera fotográfica, parece ate brincadeira mais essa câmera tem o poder de capturar fantasmas e espíritos,






mais o que mais me assusta e o local pois o jogo se passa dentro de uma casa mal assombrada cheia de vultos e sustos e no modo de câmera voce fica em primeira pessoa podendo tormar qualquer tipo de susto e jogar seu controle na televisão de plasma. 




Eu sei o que estao pensando e eu nunca fiz isso mesmos tomando varios sustos em varios jogos e por hoje ficamos por aqui ate o próximo post onde falarei um pouco dos jogos mais modernos

Melhores versões dos personagens Crash!



Todo mundo que é fã de Crash Bandicoot, já tá acostumado com as mudanças que os personagens sofrem ao longo do tempo...algumas mudanças são mínimas, algumas são drásticas, algumas são pra melhor, e outras pra pior...

Hoe eu vim mostrar todas as versões de cada personagem e a versão que eu acho a mais legal...Sendo assim, vejamos eles!



Crash Bandicoot
 

Bem eu gosto de todas as versões do Crash, mais não gostei muito das versões dele no Crash bandicoot 1,2 e 3 mais ate que não chega a ser ruim assim ja que ele e um personagem engraçado 


As versões que eu mais gosto são a Twinsanity e a Tag Team Racing, pois os dois tem um estilo mais "descolado" e são mais realistas, mas entre os dois, eu fico com a versão Twinsanity, pois é uma das versões mais abobadas do nosso herói, e isso faz o game mais engraçado!



Um bom exemplo disso é a cena antes da luta com Uka Uka, nós o libertamos do gelo, e então ele fala pra Cortex algo mais ou menos assim:

"Crash e Cortex...juntos?Eu não sei se te beijo, ou se te mato!"

E o que Crash faz?


kk sem comentários vamos continuar


Coco Bandicoot!

A Coco quase sempre foi a personagem delicada do game...embora ela fosse jogável em vários games e tivesse que enfrentar coisas tão difíceis quanto Crash, ela sempre teve a sua aparência meiga...eu também me simpatizo com quase todas as versões dela, menos com a Crash of the Titans, pois mudaram o rosto dela, e ela ficou meio esquisita...

Mas no Mind Over Mutant eles voltaram ao rosto normal, mas mudaram as roupas e o cabelo, e devo dizer que ficou muito legal!É a minha versão preferida,pois ela parece mais aventureira, com óculos protetores, calça com um porta-lanterna e golpes de artes marciais!


Neo Cortex!

Bom, do Crash 1 até o Tag Team Racing, Cortex não mudou muito, só alguns ajustes nas proporções, algumas mudanças mínimas na roupa, mas nada muito significativo, eu também me simpatizo com todas as versões dele, mas acho bem legal o que fizeram com le no Crash of the Titans...



As proporções são mais humanas, a cabeça está um pouca mais arredondada...ele não parece tão gênio maluco quanto o normal, parece um pouco mais sério...é uma das minhas versões preferidas, mas também acho muito legais as versões do Twinsanity e Tag Team Racing...


N. Gin!

N. Gin ficou com a aparência mais sombria com o passar do tempo...as cores deixaram de ser vivas e passaram para uma escala de cinza...principalmente a pele, que está bem pálida, e o cabelo, que deixou de ser ruivo e ficou meio azulado...

E eu acho bem legal esse estilo do Gin, sei lá, ele me parece mais simpático...XD...sendo assim, as minhas favoritas são a Tag Team Racing e a of the Titan, mas fico com a do CotT simplesmente pelas texturas mais realistas...



N. Tropy!




Devo dizer que N. Tropy é um dos meus vilões favoritos, depois claro do cabeçudo Cortex...a armadura com formato de relógio,o bastão e a carranca azul deixam ele bem legal...mas algumas versões(principalmente a Wrath of Cortex) não deixam ele imponente...a versão que eu acho que mais mete moral é a Twinsanity...







O rosto dele é bem mais expressivo, deixando a carranca bem a mostra, a armadura então ficou muito mais legal, é toda brilhante, e até feita de ouro em algumas partes...e tem muito mais detalhes, como os parafusos, luzes, etc...

E nessa versão o seu braço esquerdo é feito de ferro, e isso também é legal...



Dingodile!


Dingodile também é legal...ele não aparece muito, e não é muito ameaçador a maioria das vezes, mas mesmo assim ele é bacana...

Tirando as versões dos games de corrida, ele sempre carregou seu lança-chamas, exceto em Crash Bash...até o Nitro Kart, ele não mudou quase nada, sempre a calça bege, o lança chamas não mudou muito também, nem a cara sofreu muita mudança, mas no Twinsanity ele mudou um bocado, e eu a considero a versão mais legal 

dele...




A calça agora é azul, o que é melhor, pois assim não dá pra confundir com o pêlo dele...a cara é mais imponente...e o lança-chamas melhorou muito em relação aos outros...é mais brilhante, tem mais detalhes, como luzes, e até um indicador(que embora dê a impressão que ele nunca vá conseguir vê-lo, é estiloso...)

E a luta contra ele nesse game é uma das mais legais, e aqui ele tem uma boa razão pra tentar nos matar,pois enquanto ele lia Shakespeare em sua casa, o Crash e o Cortex esmagaram a casa com uma bola de neve enorme...



Tiny Tiger!


Devo dizer que abomino o que fizeram com ele no CotT...não se parece nem um pouco com o antigo Tiger, ele não é mais agressivo como os outros, tem uma voz fina que é muito chata, e não é a mesma espécie de tigre que as versões anteriores(embora seja a única versão que ele tenha listras,o que faz mais sentido...)






Sendo assim, eu fico com a versão Twinsanity, mesmo sem ter aparecido muito, afinal ele é bem mais imponente, e tem pulseiras e ombreiras espinhudas...


Aku Aku!


ele continua a mesma forma em quase todos a unica coisa que muda foi a boca as vezes ele esta sorrindo ou zangado mais depois do Cott para cima eu gostei muito


Uka Uka!
como o aku aku ele também não mudou muita coisa apenas do titans para cima mais entre as outras gostei mais do Twinsanity principalmente quando ele vira um monstruo de gelo...








Nina Cortex!


e a Nina puxou algo do tio Cortex, certamente foi feiura...ela surgiu no Crash Twinsanity, e era dentuça, testuda, magrela e cabeçuda...ela continuou assim em Crash Tag Team Racing, mas mudou um pouco no Crash of the Titans...






Claro que ela não ficou bonita, mas como diria o Burro do Shrek, "Agora dá pra olhar pra você, mas por dentro aidna é o mesmo ogro nojento, fedido e asqueroso de sempre..."

Tirando claro, a parte do ogro nojento, fedido e asqueroso...

Mas enfim, o dente dela diminuiu, a testa também, o olho ficou um pouco diferente, e ela também ficou menos cabeçuda, então eu considero essa a melhor versão dela...



Crunch Bandicoot!






Bom, eu nunca liguei muito pro Crunch...embora ele seja legal, eu nunca achei ele muito útil nos games...mas mesmo assim ele tem um jeito estiloso, e tirando a esquisitice em que ele se transformou no Crash Twinsanity, todas as versões são bacanas, mas a que eu gosto mais é a do Tag Team Racing...






Nitrus Brio


Eu não achei uma imagem que motra todas as versões monstro do Brio, apenas as humanas, mas não mudaram muita coisa...já o estado monstruoso mudou um bocado...no Crash 1 parecia o Hulk, mas na versão Twinsanity,parecia uma espécie da sapo mutante...










E sendo o sapo mutante bem mais original e criativo do que o primeiro Nitrus Brio, é a versão que eu acho mais legal...

Bom, o post de hoje fica por aqui no meu proximo post vou falar sobre alguns jogos de terror, e quero omenagiar minhas primas que ficaram a tarde toda esperamdo eu termina esse post.